Inscrições no Bolsa Universidade: São Paulo

O Programa Bolsa Universidade é uma oportunidade para quem está cursando o ensino superior pela primeira vez, mas tem dificuldades para arcar com os custos das faculdades privadas. O Programa é uma parceria da Secretaria do Estado de Educação de São Paulo com mais de 240 faculdades particulares e oferece bolsas de estudos para os alunos de baixa renda.

Inscrições

Quem se interessar deve se inscrever pelo site www.escoladafamilia.fde.sp.gov.br para pleitear uma das bolsas que são oferecidas. É necessário ter os documentos pessoais e comprovar a matrícula em uma das instituições parceiras, para início imediato ou já cursando. Além disso, o programa é destinado para jovens de baixa renda, o que também precisa ser comprovado.

Além disso, para ter acesso a essa bolsa, o estudante deve ter disponibilidade para passar os sábados e domingos em escolas estaduais de São Paulo, oferecendo diversas atividades para a comunidade, por meio do projeto Escola da Família. Desse modo, o governo estadual paga metade da mensalidade (obedecendo a um valor máximo de R$ 500,00) e a própria instituição custeia o restante.

Números do Bolsa Universidade SP

O Bolsa Universidade São Paulo já beneficia cerca de 13 mil estudantes em todo o estado, que têm a possibilidade de terminar o ensino superior sem precisar pagar as mensalidades, já que, infelizmente, provavelmente não teriam condições financeiras para isso. Além disso, esses estudantes beneficiados têm a oportunidade de entrar em um contato mais direto com a sociedade durante os fins de semana!

A ideia de abrir as escolas estaduais nos sábados e domingos para receber as pessoas e oferecer a elas atividades de esportes, saúde, recreação e cultura, tem como objetivo enaltecer a cultura da paz e da fraternidade entre os moradores, aproveitando um espaço que acabava não sendo ocupado nesses dias. Além dos estudantes beneficiados, outros voluntários e muitos profissionais fazem esse programa realmente acontecer.

Portanto, se você é estudante e preenche todos os requisitos, acesse o site e fique atento aos prazos para se inscrever no Programa Bolsa Universidade, pois essa pode ser a sua grande chance de conquistar um diploma de curso superior e garantir um futuro acadêmico e profissional muito promissor e brilhante.